Sobre a PJovem

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Cerco de Jericó

O QUE É CERCO DE JERICÓ ?
A queda das muralhas de Jericó
No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus escolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o rio Jordão com o povo e tomasse posse da terra prometida. No caminho estava a cidade de Jericó que era uma fortaleza imponente.
Ao chegar perto das muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo com uma espada na mão e lhe deu ordens detalhadas. Josué e todo povo de Israel executaram fielmente as ordens recebidas, durante seis dias os valentes guerreiros de Israel deram voltas em torno da cidade. No sétimo dia, deram sete voltas e durante a sétima volta ao som da trombeta, todo o povo levantou um grande clamor e, pelo poder de Deus, as muralhas de Jericó caíram,(Josué 6,1-20)

Olhando este fato do Antigo Testamento percebemos que nos dias atuais somos chamados a enfrentar grandes batalhas e desafios semelhantes e tão potentes quanto às muralhas de Jericó.
O Cerco de Jericó é um tempo forte de Oração e Graça. Durante sete dias e sete noites o Rosário estará sendo rezado diante do Santíssimo Sacramento que ficará permanentemente exposto. Temos a certeza de que tudo pode ser mudado pela força da Oração.
“ Tudo que pedirdes na oração, crede que tendes recebido, ser-vos-á dado. ” (Mc 11,24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...