Sobre a PJovem

Mostrando postagens com marcador Juventude. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Juventude. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Jornada Mundial da Juventude no Brasil?

Após muitos rumores é dado como confirmada a realização da próxima Jornada Mundial da Juventude na cidade do Rio de Janeiro.

O evento será em 2013.

De acordo com site G1 (Globo) o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta já está em Madrid, onde desde terça-feira acontece a Jornada dos jovens.

O prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral vão para a Espanha na sexta-feira (19).
O anúncio oficial acontecerá neste domingo (21) às 6h.

Vale a pena acompanhar e torcer!


Santa Rosa de Lima é uma das padroeiras da Jornada Mundial da Juventude

Começou nesta terça-feira (16) a Jornada Mundial da Juventude (JMJ)

E para que o evento aconteça como o planejado, o Papa elencou diversos santos, de nacionalidades diferentes, como "patronos da JMJ".

Além do Beato João Paulo II, os jovens contam com a intercessão de Santa Rosa de Lima, a padroeira das Américas.

E viva Santa Rosa!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Campo Bosco 2011

                                                           
                    

    Os Jovens Lucas Manoel e Lucas Santos da comunidade Santa Rosa de Lima, participaram do Campo Bosco 2011 em Lorena. E escreveram um agradecimento para todas as pessoas que ajudaram e organizaram o Campo Bosco.   

                                       Agradecimento

      Aos organizadores que preparam o Campo Bosco e toda a família Salesiana.
Quero agradecer todo o carinho e dedicação a nós jovens que deixamos nossa família e nossa casa, para fazermos esta bela experiência de diversão e alegria servindo e conhecendo a Deus.
Este evento foi de profundo conhecimento Humano e de partilha ao próximo.
Valeu galera, vocês que todo tempo estiveram em nosso lado nos orientando e também nos ensinando a sermos pessoas melhores. Vocês nos ensinaram que o bem mais precioso que temos é nosso coração, e nossa maior fortuna é ter amigos. Amigos, obrigado por tudo, já estou com saudades e contando os dias para o próximo Campo Bosco. Deus os Abençoe sempre.

                                                                                  Lucas Manoel


Integrantes do Campo Bosco 2011


      Agradeço a todos as pessoas que trabalharam neste Campo Bosco 2011!
     Particularmente ao Pe. Dílson diretor da casa onde moramos por quinze dias, nos acolheu com uma forma carinhosa e amiga. E também a todos os padres na qual conhecemos e tivemos a oportunidade de nos aproximar mais. Também aos monitores William Ruiz, Cesar, Bruno, Emerson e Ruan, pois eles foram de mais pude aprender muitas coisas novas e também pude fortalecer mais na minha caminhada vocacional conversando com eles durante os dias que passamos juntos. Agradeço também ao Pe.Paulo Manoel pois não ficou muito conosco pois estava mudando de casa, mais pude perceber que se preocupa muito com seus amigos de comunidade de origem, pois temos que lembrar que foi ele que nos mostrou esta linda congregação que são os salesianos e também no encerramento do evento nos presenteou com uma camiseta de Dom Bosco e um boné dos salesianos. Agradeço também amizade que pude ter com todos e que graças a Deus continuo tendo esta amizade fortalecida na espiritualidade de Dom Bosco. Agradeço a todos que colaboram na organização deste evento, pois nunca passei umas férias tão boas como passei este ano. Já estou fazendo contagem regressiva para o próximo Campo Bosco. Enfim agradeço a Dom Bosco, pois se não fosse ele para nos deixar estes lindos ensinamentos para vivermos não teríamos nada disso. Termino com uma frase na qual levarei comigo em toda a minha caminhada vocacional “Deus nos colocou no mundo para os outros” Dom Bosco.

                                                     
                                                                                        Lucas Santos                  

                                       

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Papa João Paulo II foi escolhido padroeiro da JMJ

Papa João Paulo II
O presidente do Pontifício Conselho para Leigos, cardeal Stanislaw Rylko anunciou no dia 14 de Janeiro que o Papa João Paulo II, após a beatificação no dia 1 de Maio, será o novo padroeiro da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
O anúncio foi feito em Madri, Espanha, onde acontecerá a Jornada Mundial da Juventude entre os dias 16 e 21 de agosto deste ano.
“Estamos felizes de termos entre os nossos padroeiros também João Paulo II”, disse dom Rylko. O anúncio da escolha do novo padroeiro foi anunciado após a segunda reunião preparatória com a participação de delegados de 84 países e 44 movimentos e associações de todo o mundo.
Jornada Mundial da Juventude

A Jornada Mundial da Juventude foi criada pelo Papa João Paulo II em 1985 e aconteceu pela primeira vez em 1986, em Roma. Desde então, vem sendo feita, em média, a cada dois anos em diversos países e com temas propostos pelos papas, que marcam presença no evento.
“A esperança de um mundo melhor está numa juventude sadia, com valores, responsável e, acima de tudo, voltada para Deus e para o próximo", disse o Papa João Paulo II em carta ao Cardeal Eduardo Francisco Pironio, na ocasião do Seminário sobre as Jornadas Mundiais da Juventude organizado na Polônia.
Durante a JMJ, jovens do mundo inteiro participam de shows, catequese, adoração, missas e palestras. Tudo isso em diversas línguas. Na última edição, que aconteceu em 2008, na Austrália, o evento reuniu mais de 1 milhão de jovens. Apesar de ser proposta pela Igreja Católica, é um convite à juventude mundial.



Fonte: Pastoral da Juventude da Diocese de São José dos Campos

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Jornada Mundial da Juventude 2011 - Post I

Com a palavra, o criador e idealizador

“O principal objetivo das Jornadas é fazer a pessoa de Jesus o centro da fé e da vida de cada jovem para que Ele possa ser seu ponto de referência constante e também a inspiração para cada iniciativa e compromisso para a educação das novas gerações.” (Carta de João Paulo II ao Cardeal Eduardo Francisco Pironio na ocasião do Seminário sobre as Jornadas Mundiais da Juventude organizado em Czestochowa).

Foi assim que o Papa João Paulo II, o grande idealizador das Jornadas Mundiais da Juventude, explicou o porquê desses encontros mundiais. Um tempo para reavivar nos jovens a sua caridade e celebrar a fé na união da diversidade de povos, línguas e nações. As Jornadas são como fontes para reabastecer a fé de cada jovem na Igreja e da Igreja nos jovens.

Elas não concorrem com as pastorais da juventude, os movimentos ou grupos jovens, mas são um tempo especial para uma vivência cada vez mais profunda na intimidade com Cristo e no amor pela humanidade. Como o Santo Padre disse na mesma carta: “Uma Jornada da Juventude oferece ao jovem uma experiência viva de fé e comunhão, que o ajudará a enfrentar as questões profundas da vida e a assumir com responsabilidade o seu lugar na sociedade e na comunidade eclesial.” João Paulo II

Fonte: http://salesianos.org.br

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ser jovem

Ser jovem é viver todas as emoções ao extremo, cantar, abraçar;
Ser jovem é ter esperança, dormir com o problema, mas na certeza que no dia seguinte a solução aparecerá;
Ser jovem é amar a simplicidade, o vento, andar descalço e o canto dos pássaros;
Ser jovem é escrever o diário, mas porque não ler a Bíblia?
Ser jovem é cantar uma canção em pleno ônibus e fora do timbre, é não ter vergonha de fazer o sinal da Cruz em publico;
Ser jovem é ter piedade de quem sofre, com aquela vontade imensa de fazer o milagre da cura, mas por quê?
Se podemos orar!
Ser jovem é saudar a cada dia novo como presente de Deus. E viver para Presenteá-lo.
Temos sim que ser jovens mais diferentes por preservar a vida tão preciosa
Não podemos ter medo de testemunhar nossa castidade, nosso amor por Jesus, afinal só nele encontramos algo que não é passageiro como as coisas terrenas, Nele encontramos o modelo de vida.
Estar no mundo sem ser do mundo.
A vida Eterna!
Vamos viver pra Deus, viver pra ganhar o céu!

Santos de calça jeans!
Santo sem deixar de ser jovem!
Quando o jovem não se decide, corre o risco de ficar uma eterna criança (Bento XVI)


Maria Carolina Queiroz (M.C)



sábado, 11 de dezembro de 2010

Encerramento da Semana Missionária

Hoje Dia  11/12/2010 acabou mais uma semana missionária, cheia de alegrias e fortes emoções pois foi com a ordenação do diácono Luis Fabiano (agora Pe. Luis Fabiano) que se encerrou essa semana. Nesta semana os garotos tiveram a experiência de fazer visita às casas dos moradores das comunidades e fazer atividades recreativas com as crianças pela tarde, igualmente como fizeram em nossa comunidade, Santa Rosa De Lima. Tenho certeza de que as sementes foram plantadas e  que em breve vamos colher os resultados de uma semana de trabalho e suor.


                                                                      Rodolfo de Souza Martins.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Semana Missionária



Hoje dia 5 de Dezembro de 2010 os jovens Lucas Manoel e Lucas Santos da Comunidade Santa Rosa de Lima, foram para a Semana Missionária vocacional, na cidade de americana - SP.

Os jovens vem participando dos encontros vocacionais na Paróquia sagrada Família, desde o término da Semana Missionária que ocorreu em Jacareí na Paróquia de São Silvestre em Julho de 2010.
Unidos aos jovens que estão trabalhando na Semana Missionária, vamos rezar e pedir a Dom Bosco e Nossa Senhora Auxiliadora que ilumine todos os envolvidos nesta semana para que os objetivos propostos sejam alcançados.

Fabiano S.  Martins
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...