sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Feliz Ano Novo
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
domingo, 26 de dezembro de 2010
Festa da Sagrada Família
Pe. Paulo Profilo, SDB
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Feliz Natal
Natal do Menino Jesus
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Véspera Natal
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Mamãe Margarida
Casa-se, em 1812, com Francisco Bosco. Francisco tem 27 anos, é viúvo, com um filho de três anos, António, e tem a mãe doente aos seus cuidados. No ano seguinte nasce José e em 1815 João (o futuro Dom Bosco). Juntos transferem-se para os Becchi, distrito de Castelnuovo d'Asti.
Em 1817 Francisco morre atingido por uma pneumonia. Aos vinte e nove anos Margarida vê-se enfrentando sozinha a condução da família num momento de grande carestia, assistindo a mãe de Francisco, António e os pequenos José e João. Margarida era uma mulher de grande fé. Deus estava sempre acima de todos os seus pensamentos e sempre em seus lábios.
O amor do Senhor era tão intenso que formou nela um coração de mãe. Sábia educadora, soube conjugar nela paternidade e maternidade, doçura e firmeza, vigilância e confiança, familiaridade e diálogo, educando os filhos com amor desinteressado, paciente e exigente. Atenta à vida deles, confia nos meios humanos e no auxílio divino. Acompanha o crescimento de três garotos de temperamento muito diferentes com os mesmos critérios mas com métodos diversos. Ensina-lhes o catecismo e prepara-os para se aproximarem da primeira comunhão.
Tendo ouvido o sonho de Joãozinho aos nove anos, é a única que consegue lê-lo à luz do Senhor: "Quem sabe, tu devas ser sacerdote". Permite-lhe então que fique com outros garotos pouco recomendáveis, para que, com ele, se comportem melhor. A hostilidade de António em relação aos estudos de João obriga-a a afastar o filho menor para que possa estudar. Haverá de acompanhá-lo até à ordenação sacerdotal. Naquele dia pronunciará algumas palavras que ficarão no coração de Dom Bosco por toda a vida. Quando, em 1848, Dom Bosco fica gravemente doente, Margarida vai assisti-lo descobrindo o bem que faz pelos jovens abandonados.
Ao pedido para acompanhá-lo, responde assim: "Se acreditas que essa é a vontade do Senhor, estou pronta a vir". A presença de Mamãe Margarida transforma o oratório numa família. Por dez anos a sua vida se confunde com a do filho e com os inícios da Obra salesiana; é a primeira e principal cooperadora de Dom Bosco; torna-se o elemento materno do sistema preventivo; é, sem o saber, "co-fundadora" da Família Salesiana.
Morre em Turim, atingida pela pneumonia, no dia 25 de Novembro de 1856 aos 68 anos. Acompanham-na ao cemitério muitos jovens, que a choram como se chora por uma Mãe. Gerações de salesianos a chamaram e a chamarão de Mamãe Margarida.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
4º Domingo do Advento
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Ser jovem
Ser jovem é ter esperança, dormir com o problema, mas na certeza que no dia seguinte a solução aparecerá;
Ser jovem é amar a simplicidade, o vento, andar descalço e o canto dos pássaros;
Ser jovem é escrever o diário, mas porque não ler a Bíblia?
Ser jovem é cantar uma canção em pleno ônibus e fora do timbre, é não ter vergonha de fazer o sinal da Cruz em publico;
Ser jovem é ter piedade de quem sofre, com aquela vontade imensa de fazer o milagre da cura, mas por quê?
Se podemos orar!
Ser jovem é saudar a cada dia novo como presente de Deus. E viver para Presenteá-lo.
Temos sim que ser jovens mais diferentes por preservar a vida tão preciosa
Não podemos ter medo de testemunhar nossa castidade, nosso amor por Jesus, afinal só nele encontramos algo que não é passageiro como as coisas terrenas, Nele encontramos o modelo de vida.
Estar no mundo sem ser do mundo.
A vida Eterna!
Vamos viver pra Deus, viver pra ganhar o céu!
Quando o jovem não se decide, corre o risco de ficar uma eterna criança (Bento XVI)
sábado, 18 de dezembro de 2010
Papai Noel é São Nicolau
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Criação do Mundo.001
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
São Domingos Sávio
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
3º Domingo do Advento
Muitas vezes quando atendo as pessoas, principalmente as que estão enfermas, uma das perguntas mais freqüentes que fazem são “Padre, Deus está me castigando?”. Diante da fragilidade da saúde esse é o primeiro pensamento que se vem. Se hoje muitas pessoas pensam nessa possibilidade de castigo de Deus imagine como as pessoas pensavam na época da Jesus. Os coxos, os cegos, os leprosos, eram todos considerados pecadores, amaldiçoados, impuros e indignos. Para a religião que professavam essas pessoas não estavam contados entre aqueles que seriam salvos.
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Nossa Senhora Aparecida - O Milagre
sábado, 11 de dezembro de 2010
Encerramento da Semana Missionária
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
A Imaculada Conceição
A Imaculada Conceição
Reza o dogma católico que a Bem-aventurada Virgem Maria, desde o primeiro instante de sua conceição, foi preservada da nódoa do pecado original, por privilégio único de Deus e aplicação dos merecimentos de seu divino Filho.
O dogma abrange dois pontos importantes:
a) O primeiro é ter sido a Santíssima Virgem preservada da mancha original desde o princípio de sua conceição. Deus abrogou para ela a lei de propagação do pecado original na raça de Adão; ou por outra, Maria foi cumulada, ainda no começo da vida, com os dons da graça santificante.
b) No segundo, vê-se que tal privilégio não era devido por direito. Foi concedido na previsão dos merecimentos de Jesus Cristo. O que valeu a Maria este favor peculiar foram os benefícios da Redenção, na previsão dos méritos de Jesus Cristo, que já existiam nos eternos desígnios de Deus.
Fonte: www.lepanto.com.br/ApMariaIC.html